Um morto e 75 feridos em festival "country" do Canadá

Uma pessoa morreu e 75 ficaram feridas no colapso do palco principal do mais importante festival de música "country" do Canadá, na cidade de Alberta (oeste), informaram hoje os organizadores num comunicado.
Publicado a
Atualizado a

O estado de dois dos feridos, atingidos pelos destroços do palco, parcialmente destruído por uma forte rajada de vento, é considerado crítico. No total, 20 pessoas foram transportadas para o hospital.

Segundo o comunicado, foi anulado o último concerto do festival, programado para hoje à noite.

No sábado à noite, ventos fortes acompanhados de chuva fustigaram os espectadores e os organizadores do Big Valley Jamboree, que tinham sido alertados para a chegada iminente de uma tempestade.

Decorreram menos de cinco minutos entre o alerta, dado por telefone pela polícia, e a rajada de vento destruidora, indicaram os organizadores do festival.

O actor de cinema Kevin Costner, que deveria ter actuado no sábado com o seu grupo Modern West, esteve ao fim do dia no hospital para visitar os feridos.

Considerado o maior festival de música county do Canadá, o Big Valley Jamboree acolhe todas as noites entre 15.000 e 20.000 espectadores. A edição 2009 abriu na passada quinta-feira.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt